4
respostas

O raio não aparece para clicar

Boa noite! Estou tentando criar o banco de dados no MySQL, porém ao inserir o comando "create database powerquery", o raio não habilita, ou seja, não é possível executar. Porém, ele também está com erro de conexão. Seria este o problema de não poder executar o "raio"? Se sim, como resolvo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii Mauro, tudo certinho?

Puxa, o raio não aparece realmente por esse erro de conexão. Infelizmente, é bastante comum ter problemas como esse no primeiro momento utilizando um Banco de Dados.

Você teve algum erro no momento da instalação? Qual é seu sistema operacional?

Sugiro que, inicialmente, reinicie seu servidor e então faça uma nova conexão, garantindo que as informações estejam como no tutorial. Antes de criar a conexão, faça o teste para saber se está funcionando.

Fico à disposição para continuarmos conversando sobre isso. Se o problema continuar, me mande mais informações e imagens. Vai dar tudo certo ;)

Abraços!

Boa tarde! Tive o mesmo erro do "raio", mas não consegui reiniciar o servidor. Alguém poderia me orientar em como proceder?

Não sei se pelo fato de apenas ser aluno não posso ajudar, mas vou contar como eu resolvi o problema.

No MySQL Workbench tinha dado o mesmo erro de não aparecer o raio, então eu vi um vídeo de um rapaz explicando como resolver, mas primeiramente não deu certo por si só, mas ainda eu o fiz: Painel de Controle > Relógio e Região > Alterar formatos de data, hora ou número > Administrativo > Alterar localidade do sisitema... > Selecionar: Beta: Usar Unicode UTF-8 para suporte de linguagem mundial > OK, em seguida reinicia a máquina.

Como mencionei, não tinha dado certo, mas provavelmente o motivo era pelo fato de já ter instalado o MySQL antes desse curso de forma diferente como é mostrado, então desinstalei, e aconselho a deixar a pasta do local dos arquivos abertas antes de desinstalar, porque sobram algumas pastas, então é preciso deletá-las manualmente, em seguida instalei seguindo o passo a passo e não tive esse problema mais. Mas caso você já tenha alguns trabalhos ou estudos usando o MySQL reconsidere desinstalar ou não, espero ter ajudado ;)

Oi, Heloise e Kevin! Espero que estejam bem.

Kevin, muito obrigada por compartilhar sua resolução conosco! Suas dicas são muito valiosas.

Heloise, caso ainda esteja enfrentando esse problema, sugiro que abra um novo tópico e compartilhe mais informações conosco sobre seu processo de instalação. Se possível, envie uma imagem da tela também :)

Abraços!