1
resposta

O que vem primeiro, fluxo ou priorização?

Fiquei um pouco confusa sobre o conceito de fluxo, pois me parece o mesmo que priorizar, mas seria algo no sentido de primeiro defino o fluxo (objetivo) do projeto e depois priorizo as etapas de entrega?

1 resposta

Oi Layne! Aqui vai minha interpretação da diferença entre fluxo e priorização (e é apenas isso, minha interpretação, leia estando aberta a questionar isso, ok?)

Acredito que a priorização está em você olhar para o seu objetivo/necessidade como um todo e quebrá-lo em pedaços, para conseguir visualizar as etapas com mais urgência e importância, e assim começar a solucionar essa necessidade por estes pedaços mais relevantes! Seguindo o exemplo do professor, sua necessidade era sair do aluguel e comprar seu próprio imóvel. Quebrando essa necessidade em pedaços, ele viu que os passos mais importantes a serem feitos era construir um quarto e um banheiro, pois assim, mesmo que simples e incompleto, conseguiria sair do aluguel.

Já o fluxo consiste em: ok, você definiu os passos mais importantes, agora, como vai fazer isso? Se a sua prioridade é o banheiro e o quarto, faz sentido você partir para a planta completa da casa? Ou seria melhor preocupar com as paredes, elétrica, chão e hidráulica do banheiro e quarto?

O fluxo consiste em um PLANO DE AÇÃO, em como você vai agir para a sua prioridade ser feita da forma mais eficiente!

Priorização: definir os primeiros passos mais importantes da sua necessidade. Fluxo: execução da priorização, plano de ação para resolvê-la e ir para a próxima prioridade!

Espero ter ajudado mais do que atrapalho! haha Abraços e bons estudos!