1
resposta

O que vem primeiro: discovery ou priorização

Eu acabei de fazer o curso de discovery e o de priorização. Mas fiquei em dúvida, do que devemos fazer primeiro quando temos diferentes produtos para serem desenvolvidos. Pense em produto mais como um grande projeto com varias necessidades/funcionalidades. Ficou claro a questão da priorização entre funcionalidades dentro de um mesmo projeto/produto. Mas ainda fico em duvida quando temos 5 ou 6 diferentes produtos/projetos com diversas funcionalidades dentro de cada um. Precisamos primeiro mergulhar nos produtos, entender as funcionalidades para ter ideia da complexidade e aí sim priorizar entre os projetos. Ou primeiro priorizamos com uma ideia bem superficial e só depois de priorizado, mergulhamos no discovery para entender as funcionalidades e complexidades?

1 resposta

Olá, Carolina. Tudo bem?

Pelo meu entendimento do curso, primeiro vem as ideias mais superficiais e gerais do projeto, e depois são vistas as funcionalidades e complexidades dessas ideias para serem priorizadas, ou seja, precisamos primeiro mergulhar nos produtos, entender as funcionalidades para ter ideia da complexidade e aí sim priorizar entre os projetos.

Pois, é difícil priorizar etapas se não temos um entendimento consolidado do todo, das possíveis atividades e interesses dos clientes.

Espero ter ajudado e bons estudos!