Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O que vem depois?

Olá a todos, Terminei o curso e achei, sem dúvidas, o ruby e o rails uma linguagem e um framework bem interessantes. É o meu primeiro contato com essas tecnologias e fiquei bem empolgado e , por isso, resolvi pesquisar mais no sentido de saber sobre os prós e contras. Filtrando algumas informações percebi que tem gente que adora e outros nem tanto por vários motivos que realmente não sei se procedem, por isso gostaria, de vocês , uma opinião mais embasada sobre as expectativas dessas tecnologias. Obrigado e parabéns pela metodologia e competência no trabalho de vocês.

3 respostas

Opa, realmente o rails é um framework super produtivo.. As restrições da maioria das pessoa reside no fato que uma linguagem de script, tipo ruby, não possui um ferramental super poderoso. Então, na medida que o código avança, a tendência é que vc deixe refatorações pelo caminho pelo simples motivo que a ide não da um suporte adequado.

Outra restrição vem do fato da liberdade que vc tem quando está programando com ruby.. essa liberdade, algumas vezes, se transforma em pedaços de código não muito amigáveis.

Ok, mas fora isso há um bom suporte? É que estou pensando em migrar uma aplicação em minha empresa onde uso um servidor local e penso na continuidade e manutenção do projeto. Só queria saber se é estável e confiável..... sei que talvez seja uma pergunta redundante mas é que quando se inicia um projeto com uma tecnologia é complicado voltar atrás e, realmente gostei muito do rails....

solução!

Existe um bom suporte sim.. muita documentação, framework vem sendo mantido consistentemente e tem muito host por aí.