Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O que um desenvolvedor júnior deve saber sobre padrões de projeto em JavaScript?

Recentemente tive um pouco de dificuldade em assimilar os conteúdo de JS avançado e surgiu essa dúvida.

1 resposta
solução!

Fala ai Gabriel, tudo bem? Essa é uma pergunta que varia MUITO de pessoas para pessoas e empresas para empresas, além de ser um tanto polêmica também.

Irei lhe dar a minha opinião sobre o assunto:

Para mim uma pessoa desenvolvedora júnior é uma pessoa que está em inicio de carreira, então eu me preocupo mais com o conhecimento sobre JavaScript em si, ou seja, o quanto ela sabe de JS.

Eu não me preocuparia com padrões de projetos (design patterns), claro que seria legal a pessoa saber, mas, para mim não seria tipo: "Ah, você não sabe usar um Strategy, Observer, Memento, Prototype, Factory, Builder, etc... então você não é junior".

Para mim o junior é alguém que tem bastante de vontade de aprender e gosta daquilo que faz.

Mas, eu ja vi/participei de entrevista (como entrevistador) onde pessoas exigiram conhecimento sobre design patterns para vagas de JR. Particularmente eu não concordo, acho que o conhecimento de JR seria mais abstrato e relacionado a linguagens, tecnologias, bibliotecas, frameworks, etc...

Ou seja, eu como entrevistador iria gostar mais da pessoa ter conhecimento em JS, HTML, CSS, React do que saber padrões de projeto e pouco sobre JS.

E lembrando que não quer dizer que eu estou certo e é apenas isso, como eu disse, isso varia bastante.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software