1
resposta

o que tira meu foco

Confesso que a barreira que mais me tira o foco atualmente são as situações não resolvidas, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Quando estou tentando me concentrar para estudar ou planejar minha atuação, percebo que minha mente muitas vezes fica “ocupada em segundo plano” com pendências, preocupações ou até conversas que ficaram mal resolvidas. Isso gera uma ansiedade silenciosa que compromete bastante minha produtividade e presença no momento.

1 resposta

Oi, Priscilla. Como vai?

Pendências emocionais e profissionais podem consumir energia mental e afetar sua concentração. Essa sobrecarga silenciosa realmente atrapalha a presença e o foco.

Criar um momento breve antes de estudar, para anotar o que está tirando sua atenção, pode ajudar a aliviar essa sobrecarga e deixar a mente mais livre para o que importa. Escrever é uma forma prática de externalizar e "guardar" essas preocupações para cuidar depois.

Obrigado por compartilhar algo tão sincero.

Continue se observando e buscando formas de se organizar mentalmente, isso fortalece sua autonomia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!