o que significa quando uma camada fica vermelha ?
o que significa quando uma camada fica vermelha ?
Fala, João
Tudo bem?
Você está se referindo a uma camada?
Abraços
Bom dia João, blz 8D
Quando você diz fica vermelha é a imagem fica toda vermelha meio transparente?
Se for isso, você está usando uma ferramenta chamada QUICKMASK, essa ferramenta deixar tudo vermelho e você pode ir pintando com o brush e vai removendo o vermelho das áreas, depois você confirma a pintura e cria uma seleção a partir do que você pintou.
É mais uma forma de seleção.
Você pode habilitar ou desabilitar isso pressionando a tecla de atalho "Q" no teclado, ou indo la na barra de ferramentas na esquerda e la embaixo, lgo abaixo das cores você vai ver um retangulo com um circulo dentro que você pode habilitar ou desabilitar isso.
Se não for isso que eu expliquei aqui pergunte novamente blz 8D
Um abraço e bons estudos
não, é quando uma camada fica vermelha como se fosse uma sinalização de erro mesmo... como se a camada estivesse "crashada" ... aconteceu uma vez e eu não consegui mais editar aquela camada... nem a imgem nem a máscara.
Bom dia joão =D
teria como você enviar um print pra gente conseguir identificar o que pode estar acontecendo.
Você pode salvar a imagem no google drive e compartilhar aqui. Eu não estou conseguindo lembrar de uma situação em que a camada fique vermelha ^^
Abraço
putz, na hora eu não printei mas se ocorrer dnv eu mando aqui
Olá provavelmente você ativou modo aviso de gamut, ele indica tudo que tem tons em alto nível, e a sinalização é demarcada com vermelho.
Outro caso pode ser que você tenha clicado no atalho Q quando selecionou a imagem, com ele você pode "pintar" a imagem para selecionar de forma mais precisa, a "cor" neste caso é vermelho transparente.