Olá galera da Alura! Ultimamente ouvimos o pessoal que programa dizendo o tal do "de para" toda hora. O que significa esse "de para"?
Olá galera da Alura! Ultimamente ouvimos o pessoal que programa dizendo o tal do "de para" toda hora. O que significa esse "de para"?
Leandro, tudo bom?
Vamos ver se consigo te ajudar. Quando falamos DE-PARA estamos relacionando algo que estava originalmente em um lugar e vai agora para outro. Quando falamos de um DE-PARA de dados, por exemplo, de dados podemos pensar no seguinte cenário:
Um campo Documento em uma base de dados X é utilizada em um banco de dados Y que tem o campo RG. Nesse caso nosso DE-PARA é do campo Documento (X) para RG (Y).
Veja que isso parece bem básico, mas em alguns casos esse DE-PARA sofreria algumas alterações para ir de uma ponta para outra.
Outro exemplo, você tem um campo de seleção que tem notas [A,B,C,D,F] e quer passar isso para um sistema que interpreta notas de 0 à 10. Você poderia montar uma tabela DE-PARA como a seguir:
Basicamente isso.
Ronald, muito obrigado pelos esclarecimentos!!! :D