Minha memoria ram tem 2400 MHz de frequencia, nao seria a velocidade que ela consegui ler as instruções guardadas nela? A pergunta é mais pq eu acho q nao bateu com o que o instrutor falou na aula.
Minha memoria ram tem 2400 MHz de frequencia, nao seria a velocidade que ela consegui ler as instruções guardadas nela? A pergunta é mais pq eu acho q nao bateu com o que o instrutor falou na aula.
Basicamente a frequência da memória RAM indica a velocidade máxima de armazenamento e transmissão de dados para o processador, sendo uma frequência de milhões de ciclos por segundo, portanto é medida em MHz. Quanto maior a frequência, maior será a perfomance.
Gbps ou Gb/s, é a taxa de transferência de pacotes de dados, equivalente a um bilhão de bits por segundo, é a quantidade de dados que está sendo transmitida no momento. Por meio de comparação imagine um carro que tem a potência de um Cavalos, significa que o motor de um carro é capaz de erguer 75 kg a 1 m de altura em 1s. Nesta comparação a Potência em Cavalos é a Frequência da Memória, e o peso de 75 kg a 1 m de altura são os dados, seria uma diferença de Capacidade e Quantidade. Outro exemplo é uma garrafa que pode armazenar 1 L de água, e em uma determinada torneira ela armazena 100 ml por segundo, a água são os dados, a quantidade de informação sendo armazenada na memória. O professor usou Gb/s ao invés de MHz.