ola eu estou meio perdido, o que significa "abrir", por exemplo, um statement, e porque eu tenho que "fechar" depois, alguem tem um toturial, artigo qual quer coisa do tipo de jdbc com esse tipo de explicação.
ola eu estou meio perdido, o que significa "abrir", por exemplo, um statement, e porque eu tenho que "fechar" depois, alguem tem um toturial, artigo qual quer coisa do tipo de jdbc com esse tipo de explicação.
Bruno. Quando temos um processo que sai da JVM para um banco ou um navegador precisamos abrir um canal de comunicação, como se fosse um túnel entre a JVM e as outras aplicações. Só que esse túnel consome processamento e memória então depois de usar você tem que fechar
Olá Bruno!
Não tenho conhecimento específico sobre JDBC, porém já estudei um pouco sobre conexões com banco de dados.
Os termos "abrir" e "fechar" são relacionados ao estado da conexão com o BD. Abrir a conexão é logar-se com o BD para fazer uma consulta, inclusão ou alteração no mesmo. Caso a conexão não seja fechada após a execução da query, pode causar problemas e a aplicação pode não conversar mais com o BD.
Segue o link da apostila da Caelum que fala sobre banco de dados e JDBC:
https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/bancos-de-dados-e-jdbc/#inserindo-dados-no-banco
Ah entendi mto obrigado, agora fez mais sentido.