Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

O que significa a mensagem de perda do ping?

O que significa essa mensagem: Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda)?

No meu teste não aparece o TTL, sempre vem amensagem "tempo limite esgotado".

5 respostas

Fala aí Thamirys, tudo bem?

Isso significa que nenhum dos 4 pacotes enviados, conseguiu chegar até o endereço que você "pingou".

A mensagem "tempo limite esgotado" está relacionada com a perda do pacote. Ele enviou um pacote e ficou esperando a resposta por um tempo determinado. Como não teve nenhuma resposta ele exibe a mensagem "Tempo limite esgotado".

Aí ele tenta a mesma coisa para os demais pacotes e pelo visto tem o mesmo resultado.

Ok, mas eu nunca consigo "pingar" no google. Isso está relacionado de alguma forma com a minha conexão? pois no exemplo do vídeo foi utilizada uma rede cabeada e eu estou utilizando rede sem fio.

Existe diferença?

solução!

Olá Thamirys, tudo bem?

Não teria diferença em utilizar conexão cabeada ou wi-fi para esse teste. Só para rever os passos, você digitou no terminal:

ping www.google.com.br

Se o comando foi esse mesmo, e ainda assim não estiver funcionando, verifique só se você consegue acessar o site em seu browser. Se estiver ok, possa ser que em sua rede tenha algum firewall não permitindo que esse ping seja concluído. Como teste veja se consegue fazer esse ping com outro endereço IP, por exemplo o da placa de rede de seu computador (loopback)

ping 127.0.0.1

Abs

O ping em ping 127.0.0.1 funcionou. É uma restrição então?

Olá Thamyrs,

Isso pode ser a configuração de um firewall restringindo o protocolo icmp (que vem no ping) de ser utilizado, você está fazendo esse teste em alguma empresa? Algumas empresas principalmente do setor público costumam ter alguns protocolos os quais são restringidos.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software