Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

o que seu errado?

insira seu código aqui

NÃO SEI COM ANEXAR FOTOS AQUI, ENTÃO NÃO POSSO MANDAR O PRINT

fiz um código em um site, esse site é m teste que fiz para brincar com meu primo. coloquei muitos hyperlinks que levam para vídeos e etc... como é apenas um brincadeira, o nome do site é: SITE SUPER SEGURO não é vírus. Esse é o site, eu queria fazer uma brincadeira com a minha família, então separei como se fossem as idades que pessoas poderiam marcar, e para cada uma, apareceria uma mensagem diferente. mas a 3º mensagem é sempre exibida com a primeira:

AVISO: ISSO FOI APENAS UMA BRICADEIRA, NÃO PUBLIQUEM SITES FALSOS OU TENTE ROUBAR PESSOS PELA WEB! .............................................................................................................................

<meta charset="utr-8">
<font size=4>
<h1>SITE SUPER HYPER MEGA MUITO SEGURO não é vírus</h1>
<br>
<br>
<script type="text/javascript">
  function pularLinha(){

     document.write('<br>');

  }
  function mostra(frase){
      document.write(frase);
    pularLinha();
  }
  alert("ESSE SITE NÃO É DE VERDADE E É DESTINADO APENAS PARA UMA BRINCADEIRA, REPITO, NÃO COLOQUE SEUS DADOS EM SITES QUE NÃO FOREM DE CONFIANÇA, SÓ NESTE");
  alert("o pop-up anterior foi apenas uma brincadeira")

  var nome= prompt("informe seu nome");
  var dados1= prompt(nome + ", informe sua idade.");
  var dados2= prompt(nome + ", informa onde voce mora");

 if(dados1 >=10) {
 mostra("Você aí, quer se tornar uma lenda em jogos? Quer se destacar entre os seus amigos? Quer conseguir virar uma lenda dos jogos em 3 pessoa em poucos passos? Se você procura se tornar tão bom quanto o Ninja e ser mais conhecido que o Pewdpie, pode comprar esse curso por apenas 100 reais. Ensinaremos como fazer sucesso na internet e como conseguir fazer dinheiro em cima de qualquer conteúdo. E com o nosso sistema de inserção automática basta inserir a senha do cartão e pagaremos tudo pra você, e como material de treino, te compraremos um pc gamer de ultima geração. Basta respoder o que se pede.");
 }
if(dados1 <=5) {
mostra("BEM VINDO! Esse é o site infância! aqui, transmitimos desenhos, tocamos músicas super divertidas e fazemos sorteios de brinquedos e talvez você possa ter sorte e ganhar uma passagem para a disney com tudo pago, podendo levar toda a sua familia! Se conseguir sua família vai te encher de elogios e te dar muitos presentes! Mas antes você deve ser um garoto/a bonzinho/a, e criar uma super conta! Coloque seus dados e a senha do cartão de seus responsáveis para prosseguir...");
}
if(dados1 >= 18 && dados1 <23){
  mostra('olá internauta')
}


</script>
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=M5V_IXMewl4">aqui</a>
<br>
<br>

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=Vhf7De6ZgN0">brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr</a>

<br>
<br>
<br>
<h2>SOBRE NÓS</h2>
Somos humanos confiaveis e nada <a href="https://www.youtube.com/watch?v=T59N3DPrvac">suspeitos</a>, que estamos aqui apenas para cometer roubos e fraudes em seu nome. PS: somos cidadãos de bem.
<br>
<h2>SOBRE VOCÊ!</h2>
<script type="text/javascript">

mostra("você se chama " + nome + ".")
mostra("você tem " + dados1 + " anos de idade.");
mostra("você mora em " + dados2 + ".");
</script>

.........................................................................................

2 respostas
solução!

Oi Maria, tudo bem?

Veja, a primeira condição diz: se dados1 (que é a idade) for maior ou igual a 10, mostre uma mensagem. No meu teste aqui, eu coloquei 20, logo, a mensagem apareceu, pois 20 é maior ou igual a 10.

Vamos a segunda condição: se dados1 menor ou igual a 5, aparecerá uma outra mensagem. Como eu coloquei 20, a mensagem não apareceu, pois 20 é maior que 5.

E por último, temos: se dados1 for maior ou igual a 18 e dados1 for menor que 23, mostre uma mensagem. Mas percebe-se que ambos os valores são maior ou igual a 10! Pois nesse intervalo, dados1 tem que ser maior ou igual que 18 e menor que 23, então só pode ser 18, 19, 20, 21, 22. E todos esses valores são maiores que 10, por isso ele também mostra a mensagem, junto com a primeira condição!

Não sei ao certo qual lógica você pensou para esse programa, mas é por isso que está mostrando as duas frases juntas!

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Obrigado pela ajuda eu criei esse site para brincar vom meu primo. a idéia era criar um site que falasse que não era um vírus, mas fazia pergu8ntas suaspeitas como: spf, senha do cartão etc... mas era deixado claro que era uma brincadeira, e para ninguém ter problemas o meu primo era o único que teria acesso. ao entrar no site ele passaca por hyperlinks, que mandavam ele para vídeos estranhos que eu achava no youtube. pelo site tinham muitas piadas internas, que só meu primo entenderia, eles estavam em uma semana meio pra baixo, então fiz esse site pra animar ele.

obrigado novamente, Murilo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software