Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

O que seria um par persona?

No exercício 3 da aula 6. Seria um conjunto de 2 personas? É equivalente a proto-persona? Este conceito não ficou claro pra mim.

6 respostas

Caroline, no Lean Inception o que os participantes acabam concebendo é mais uma proto-persona mesmo, a menos que tenha havido todo um estudo de mercado no sentido de estudar a fundo o potencial público do produto. O importante é haver consenso e clareza quanto ao público-alvo.

Obrigada, Roberto. Esse termo "pares personas"se refere ao conceito de proto-persona?

Caroline, não consegui encontrar onde você viu o termo "pares personas". Deve ter sido um erro de ortografia, pois este conceito de "par persona" desconheço. Em que vídeo foi? Grato.

Esta na atividade 6 da aula 3 | Personas x Objetivos. A pergunta é: A atividade de “brainstorming de funcionalidades” cruza personas e objetivos do produto. Que ideia está por trás deste cruzamento? Sendo a resposta correta: O estabelecimento de pares persona – objetivo visa estimular a proposição de funcionalidades que atendam a ambos. A dinâmica fica melhor ainda por priorizar as personas e os objetivos – isto ajudará a propor funcionalidades mais relevantes.

solução!

Caroline, grato pela precisa sinalização. Eu me referi ao par formado por persona e objetivo. Para evitar confusão, alterei para par "persona - objetivo" nas alternativas deste exercício.

Entendi, Roberto. Muito obrigada pelo esclarecimento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software