Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O que seria threads ?

Nesse video https://cursos.alura.com.br/extra/alura-mais/mitos-sobre-php-c126 ouvi o prof VInicius comentando sobre o uso de threads no php

3 respostas

Olá, tudo bem? espero que sim. Eu recentemente tive uma matéria sobre sistemas operacionais na faculdade e nós estudamos o conceito de threads, claro que estou aberto a ser corrigido por qualquer pessoa que possa fazer isso, e ficaria feliz se acontecesse. Threads são uma forma de rodar processos em paralelos, um exemplo seria, ao invés de rodar um looping e executar uma função pra cada volta do looping voce incia uma thread nova e elas iriam executar os eventos em paralelo. Mas não podemos criar um milhão de threads, tem um limite que depende do processador. No geral as threads seriam os async await de outras linguagens como js. Espero ter ajudado, e se não entender direito, ou iniciar um estudo sobre me avise para que eu auxilie e aprenda junto. Bons estudos.

Oii estou bem e voce? Então eu andei pesquisando mais sobre e encontrei esse link https://canaltech.com.br/produtos/o-que-e-thread/ comentando, que até se quiser discutir sobre, mas o que deu para entender ele é executado varios coisas de uma vez por ex poderia ser considerado executar duas funções ao mesmo tempo?

solução!

Boa noite, estou bem tb! Sobre sua pergunta, seria isso mesmo. As função são executadas em paralelos podendo uma acabar depois que a outra mesmo essa tendo começado antes. Um exemplo seria uma linha de produção, ao invés de ter somente uma esteira, nós teríamos varias esteiras e todas podem ter velocidades diferentes. É um conceito muito legal e eu estou aplicando em um projeto em python atualmente para optimizar um serviço que temos na empresa. Gostei do link que você mandou tb, tem uma explicação bem concisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software