Bom dia. Esse PI seria um documento onde todas as mídias que iremos usar na campanha (FB ADS, Google ADS, peças gráficas, etc) entre a minha agência e o cliente estarão descritas e assinadas por ambas as partes?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia. Esse PI seria um documento onde todas as mídias que iremos usar na campanha (FB ADS, Google ADS, peças gráficas, etc) entre a minha agência e o cliente estarão descritas e assinadas por ambas as partes?
Olá, Felipe. Tudo bem?
Quase isso. O PI é mais usado entre agência e fornecedores. É um documento que registra o que vai ser veiculado.
Nas agências que eu trabalhei eram mais usados para veiculações em TVs, rádios ... onde era definido qual o tipo de peça a ser veiculado e seu período.
Também usávamos o PP (Pedido de Produção), esse documento era mais voltado para produtos, como brindes, panfletos ...
Basicamente, esses documentos eram usados sempre que tínhamos alguma veiculação ou produção. Todos os dois asseguram a empresa de possíveis problemas e formaliza toda a negociação.
Acredito que tenha disponível alguns modelos para download na internet, por ser um documento bastante importante e muito utilizado pelas agências.
Já para formalizar as informações entre a agência e o cliente, acredito que um contrato de serviço seja o suficiente.
Espero ter ajudado. Bons estudos! :)
Entendi. Obrigado Cíntia.