1
resposta

O que são usuários?

Existe uma enorme lista de possíveis usuários, até pets como citado na aula. Por dias me peguei pensando em como amo assistir filmes, porém não acho nenhum aplicativo onde eu me sinta satisfeita sobre a organização de filmes que vi, com listas, talvez até uma rede social entre cinéfilos, onde o usuário passaria por muitas experiência com outras pessoas, poder montar pastas, arquivar, dar notas, comentar, informar as plataformas que posso encontrar... um Pinterest para cinéfilos. Nisso vejo que existem MUITOS usuários que ainda não encontraram um bom produto para consumir e quantas ideias podem surgir disso.

1 resposta

Olá Tiffany, tudo bem?

Ótima explicação! Meus parabéns! Você utilizou uma ótima reflexão =)

Na UX Design, o usuário ou a usuária é quem utiliza algum produto ou serviço. Vamos analisar também outros contextos, além dos já comentados, nos quais podemos encontrar diferentes grupos de usuários, por exemplo:

• Empresas e negócios podem ser os usuários de um aplicativo de empregos para achar funcionários em potencial;
  • Animais de estimação podem ser os usuários do serviço de um Pet Shop;
  • A maior parte da população é usuária da rede de Internet.

É sempre bom fazermos vários exemplos e pensarmos em situações diferentes, pois assim conseguimos praticar cada vez mais nosso conhecimento =)

Até mais!!