Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O que são essas informações ao lado do id commit

Olá !

Estou trabalhando em um repositório já iniciado e commitado por outros DEVs encontrei este commit no log

commit ff848ec53da6175a6dbcd617822d2a31925db923 (origin/feature/chart)
Author: nome <email@gmail.com>
Date:   Fri Aug 17 09:20:34 2018 -0300

Remove node_modules da index

O que estas informações ao lado do commit (origin/feature/chart) significam. Alguns poucos commits possuem informações semelhantes a esta, a principio achei que fosse referente ao merges de branches, porém eu realizei merges no master e meus commits não ficaram assim .

3 respostas

Bom dia Allan, isso aconteceu pois você tem uma ligação com o repositório remoto(em algum servidor da empresa ou github por exemplo). Origin seria o apelido do servidor remoto e depois suas branches!

Então as informações ao lado do Id commit estão informando que aquele commit em questão foi mesclado ao master a partir do branch "/feature/chart" é isso ?

solução!

Oi Allan eu não posso te dar certeza se o merge pra master foi exatamente dessa branch, pra isso eu utilizo outros comandos, como o comando de log por exemplo, essa informação significa:

origin/feature/chart

origin: nome do servidor remoto(tradicional)
feature/chart: nome da branch de onde o commit foi feito

Além disso é muito comum termos uma branch remota pra cada "feature" no sistema. Podemos ter por exemplo outra branch chamada feature/responsivo aí os commits dessa branch vão ficar com essa assinatura:

commit ff848ec5sg56tdbcd617822d2a31925db923 (origin/feature/responsivo)

Para informar que representam outra feature do sistema.

Espero ter ajudado e bons estudos.