1
resposta

O que pretendo alcançar em 2019 (à partir de 21 de Junho - hoje)

Acho que estou ambicioso demais, mas espero obter os seguintes objetivos (se dos 5 objetivos eu conseguir concretizar 3, eu ficarei feliz demais) neste segundo semestre (coloquei um asterisco antes de cada objetivo para ilustrar o meu momento atual, que tem a ver com o objetivo citado):

*Sou professor de História na rede estadual de ensino e dou aulas pela manhã. Eu tinha um canal no Youtube que fazia um pouco de sucesso com alguns alunos e com o público em geral (eu explicava a matéria com jogos eletrônicos e fazia videoaulas, cheguei a ter 4500 inscritos). Desanimei no início do ano, dps que algum espectador mal intencionado clickou várias vezes nos meus anúncios, o que me fez perder a monetização (esse foi o motivo da perda da minha monetização segundo o google - Isso aconteceu em Fevereiro). Fiquei muito chateado, e foquei em outras prioridades. Mas quero muito voltar a editar vídeos em um novo canal.

Objetivo 1: Reestruturar um novo canal e ter uma quantidade de inscritos viável para começar a empreender dentro do meu nicho (educação) e alcançar (pelo menos) 20.000 inscritos até Dezembro. Meta 1: Enviar 3 vídeos por semana (1 de gameplay, 1 de aula, 1 de tema livre dentro da minha área). Meta 2: Aprender técnicas avançadas de edição de vídeo (animação de mapas e manipulação ágil de imagens - Estou iniciando alguns cursos na ALURA dentro desta área, mas gostaria muito da ajuda de vocês sobre qual curso eu posso fazer para poder aprender estas duas skills). Meta 3: Criar um apoia.se com um programa de recompensas legal para todos os meus inscritos que queiram contribuir com o meu trabalho. Isto me livraria da dependência do adsense do google e me proporcionaria investir recursos dentro do meu canal.

** Para o próximo objetivo, considero que estou começando a criar o hábito em torno dele. Me graduei em História faz 7 anos e meio. Apesar de estar distante da faculdade por todo este período, nunca deixei de escrever os meus artigos ou estudar. Iniciarei meu Mestrado Profissional em História caso o objetivo em torno dele dê certo

Objetivo 2: Passar no Mestrado do ProfHistória 2020. Meta: Estudar 3x por semana e escrever 1 dissertação por semana (estou conseguindo fazer isso)

*** Já dou aula pelo Estado (MG), mas será aberto um concurso com a possibilidade de eu conseguir dar aulas pela Prefeitura da minha cidade (Uberlândia). Acho que este é o objetivo mais complicado de se encaixar à partir de 2020, uma vez que eu trabalharei em dois turnos caso consiga passar no concurso.

Objetivo 3: Passar no Concurso para Professor de História da Prefeitura de Uberlândia. Meta: Estudar 3x por semana (confesso que estou pecando em cima deste objetivo - meu maior medo é não conseguir encaixar uma rotina com 2 turnos letivos).

**** Quanto ao último objetivo, eu estava conseguindo fazer ele antes, que era fazer atividade esportiva (jogava futsal 2x por semana). Infelizmente tive um acidente em Maio no meio de uma partida, depois que um colega me derrubou no chão e me fez quebrar 3 dentes da frente. Fiquei muito mal entre os meses de Maio e Junho... Agora que estou conseguindo me recuperar, mas sinto muito medo de praticar atividade esportiva novamente. Um professor meu da faculdade faz Kung Fu alguns anos e ele disse que é uma atividade excelente para diminuir a ansiedade e aumentar a concentração. Mas eu sinceramente não sei se eu estou seguro psicologicamente para recomeçar a fazer atividade esportiva.

Objetivo 4: Voltar a praticar atividades esportivas. Meta: Fazer academia de 3 a 4x por semana e começar a praticar Kung Fu 2x por semana.

* O ultimo objetivo é um pouco mais circunstancial: Enquanto eu não trabalho como professor em dois turnos, no turno que me sobra, tentarei aprender algo que me dê retorno financeiro e aumente a abrangência do meu conhecimento

Objetivo 5: Aprender uma habilidade nova e fazer alguns freelances. Meta: Aprender Lógica de Prograamação, HTML5, Java Script e CSS para aprender a criar sites ao longo dos próximos 6 meses. Estudar estas linguagens 2x por semana, e testar meu aprendizado com um site que seja relacionado ao meu canal.

O que acham? Tem objetivos demais né? kkkkk'!

1 resposta

Oi Daniel,

Primeiramente, parabéns! Assumir as rédeas da sua vida e criar um planejamento é importantíssimo e você já fez isso!

Acredito que faz bem em se contentar em atingir 3 dos 5 objetivos. Se conseguir todos, excelente, mas lembre-se que tudo na vida é um processo e que vai ter momentos em que podemos acertar mais, outros menos... O importante é não pararmos de acertar!

Parece que suas metas estão bem claras e como pretende operacionalizar tudo também.

Que a disciplina seja sua melhor amiga e que a resiliência seja sua irmã gêmea. :)

Hoje estou cheia das metáforas, liga não... hehe

Você faz muito bem em praticar atividade física. Nossa mente merece boas recompensas e a prática de atividades físicas só tem como nos tornar pessoas melhores e mais felizes.

Sucesso e parabéns, continue assim!!