1
resposta

O que pretendo alcançar em 2019 (à partir de 21 de Junho - hoje)

Acho que estou ambicioso demais, mas espero obter os seguintes objetivos (se dos 5 objetivos eu conseguir concretizar 3, eu ficarei feliz demais) neste segundo semestre (coloquei um asterisco antes de cada objetivo para ilustrar o meu momento atual, que tem a ver com o objetivo citado):

*Sou professor de História na rede estadual de ensino e dou aulas pela manhã. Eu tinha um canal no Youtube que fazia um pouco de sucesso com alguns alunos e com o público em geral (eu explicava a matéria com jogos eletrônicos e fazia videoaulas, cheguei a ter 4500 inscritos). Desanimei no início do ano, dps que algum espectador mal intencionado clickou várias vezes nos meus anúncios, o que me fez perder a monetização (esse foi o motivo da perda da minha monetização segundo o google - Isso aconteceu em Fevereiro). Fiquei muito chateado, e foquei em outras prioridades. Mas quero muito voltar a editar vídeos em um novo canal.

Objetivo 1: Reestruturar um novo canal e ter uma quantidade de inscritos viável para começar a empreender dentro do meu nicho (educação) e alcançar (pelo menos) 20.000 inscritos até Dezembro. Meta 1: Enviar 3 vídeos por semana (1 de gameplay, 1 de aula, 1 de tema livre dentro da minha área). Meta 2: Aprender técnicas avançadas de edição de vídeo (animação de mapas e manipulação ágil de imagens - Estou iniciando alguns cursos na ALURA dentro desta área, mas gostaria muito da ajuda de vocês sobre qual curso eu posso fazer para poder aprender estas duas skills). Meta 3: Criar um apoia.se com um programa de recompensas legal para todos os meus inscritos que queiram contribuir com o meu trabalho. Isto me livraria da dependência do adsense do google e me proporcionaria investir recursos dentro do meu canal.