Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O que precisamos para manter a mente saudável ?

Em tempos de pandemia o que precisamos para mantermos a mente saudável ?

2 respostas
solução!

Oberdan, tudo bom?

Estamos num momento delicado. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo no país e a necessidade de se manter dentro de casa. Não acredito que haja uma receita, mas posso repassar minha experiência. Retomar antigos estudos, estou tirando várias certificações (online) nesse momento. Retomar hobby, muitas pessoas estão cozinhando. Como fazer pão disparou nas buscam no Youtube nas últimas semanas. Ler também é uma saudável recomendação. Procurar fazer exercícios dentro de casa, Yoga por exemplo, tem vários canais no Youtube que trazem material para você.

Oberdan, no meu caso, mesmo indo trabalhar alguns dias no escritório o pior efeito é a falta de contato com as pessoas, pq eu já sou reclusa por natureza e esse momento ele potencializa isso, então eu tenho me forçado a manter contato com as pessoas até com ligações. Além disso tenho estudado bastante, cozinhado e limpado mais, mas ainda assim tem horas que bate uma tristeza eu acho importante se permitir sentir isso pouco, mas respirar fundo, mentalizar que isso vai passar e seguir em frente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software