1
resposta

O que posso melhorar no meu design ?

Esses são meus dois primeiros design no photoshop. queria saber no que posso melhorar passa eles ficarem numa qualidade boa para que no futuro eu possa vender meu trabalho.

https://imgur.com/a/X64SSyv (Açai) https://imgur.com/73DHOdF (Hambúrguer)

1 resposta

Fala, Pedro

Tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de exercitar o que foi aprendido em aula!

Sobre as artes, minhas oponiões são as seguintes:

  • Açaí: a ideia por trás da composição está boa. Os elementos desfocados são uma prática interesante e que está na moda. Porém, alguns refinos são necessários. De cara, o que me chama mais atenção são os os logos que assinam a peça, que deveriam estar em cores que contrastassem mais com o fundo. Como eles são em tons próximos ao roxo, acabam sumindo. As marcas quase sempre tem versões em branco, e acredito que essas caberiam melhor no seu material. Por último, a sombra projetada dos copos de açaí está desfocada de mais: dá a sensação que eles estão flutuando, e não apoiados sobre a superfície. Para corrigir isso, basta utilizar um valor menor de Blur (ou Feather, dependendo da técnica que foi empregada).

  • Hambúrger: aqui, penso que o documento deveria ser maior. Os elementos - sanduíche, sundae e refrigerante - estão um pouco apertados na mídia, de modo que ou devem diminuir ou a prancheta de trabalho aumentar. As sombras projetadas podem melhorar: note como a incidência de luz, no caso do sundae, por exemplo, não se dá da esquerda para direita, e sim pela sua frente. Dessa maneira, a sombra não pode acontecer como está na arte. Por último, assim como no caso dos logos da primeira arte, a palavra "Hambúrguer" poderia estar mais destacada em relação ao fundo.

Mais uma vez, muito boa sua iniciativa! Fique à vontade para voltar aqui no fórum mais vezes se quiser :)

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software