gosto muito daquela frase só sei que nada sei a partir do momento que eu tenho plena consciência que eu não sei eu me coloco na condição de aprendiz e disponibilidade para aprender sobre o que ainda não sei preciso ou quero entender
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
gosto muito daquela frase só sei que nada sei a partir do momento que eu tenho plena consciência que eu não sei eu me coloco na condição de aprendiz e disponibilidade para aprender sobre o que ainda não sei preciso ou quero entender
Oii, Camila!
A frase "só sei que nada sei" é realmente poderosa e nos coloca em uma posição de abertura para o aprendizado contínuo. Isso se conecta muito bem com os temas abordados na aula que você está estudando, especialmente quando falamos sobre crenças e autoconsciência.
Na aula, discutimos sobre a construção de crenças e como elas podem nos limitar. Ao reconhecer que não sabemos tudo, estamos mais abertos a desafiar essas crenças limitantes e a desenvolver novos hábitos poderosos. Isso nos ajuda a criar um processo de pensamento mais flexível e a economizar energia mental, como mencionado na aula.
Além disso, a ideia de estar sempre aprendendo se alinha com a renovação de energia e a importância de equilibrar descanso e ação. Quando nos permitimos aprender e crescer, estamos também cuidando da nossa saúde mental e física.
Por fim, a autoconsciência que você mencionou é crucial. Ao refletir sobre o que sabemos e o que ainda queremos aprender, nos tornamos mais conscientes das nossas necessidades e desejos, o que nos ajuda a navegar pelas diferentes fases da vida com mais adaptabilidade.
Espero ter ajudado e bons estudos!