gosto muito daquela frase só sei que nada sei a partir do momento que eu tenho plena consciência que eu não sei eu me coloco na condição de aprendiz e disponibilidade para aprender sobre o que ainda não sei preciso ou quero entender
gosto muito daquela frase só sei que nada sei a partir do momento que eu tenho plena consciência que eu não sei eu me coloco na condição de aprendiz e disponibilidade para aprender sobre o que ainda não sei preciso ou quero entender
Oii, Camila!
A frase "só sei que nada sei" é realmente poderosa e nos coloca em uma posição de abertura para o aprendizado contínuo. Isso se conecta muito bem com os temas abordados na aula que você está estudando, especialmente quando falamos sobre crenças e autoconsciência.
Na aula, discutimos sobre a construção de crenças e como elas podem nos limitar. Ao reconhecer que não sabemos tudo, estamos mais abertos a desafiar essas crenças limitantes e a desenvolver novos hábitos poderosos. Isso nos ajuda a criar um processo de pensamento mais flexível e a economizar energia mental, como mencionado na aula.
Além disso, a ideia de estar sempre aprendendo se alinha com a renovação de energia e a importância de equilibrar descanso e ação. Quando nos permitimos aprender e crescer, estamos também cuidando da nossa saúde mental e física.
Por fim, a autoconsciência que você mencionou é crucial. Ao refletir sobre o que sabemos e o que ainda queremos aprender, nos tornamos mais conscientes das nossas necessidades e desejos, o que nos ajuda a navegar pelas diferentes fases da vida com mais adaptabilidade.
Espero ter ajudado e bons estudos!