Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

'O que pode ser agendado?' - Quem é o responsável?

Olá,

Adorei a matriz Eisenhower. Acredito que dá pra aplicar o 5W2H dentro das tarefas delegadas. Nas 'faça agora' não faz sentido, pois são muito urgentes para serem planejadas com tanto detalhe.

Fiquei com dúvida quanto as tarefas que são importantes, mas não são urgentes. Eu posso delegar elas? Por exemplo: trabalho com uma rede de lojas e o sistema está dando problema e não está dando a experiência que poderia pro consumidor, é importante, mas não é urgente, pois o cliente ainda consegue comprar e utilizar a plataforma.

Eu entendo que eu devo fazer essa tarefa, mas ela exige muito do meu tempo. O 'agende', pode ser uma delegação? Agendar para outra pessoa?

Tenho dificuldade de entender o meu papel versus a equipe, fico com medo de estar 'fazendo pouco', na prática.

At.te, João

1 resposta
solução!

Olá João,

Que bom que você gostou da matriz Eisenhower e está aplicando o 5W2H nas suas tarefas delegadas. Em relação às tarefas importantes, mas não urgentes, você pode sim delegá-las, desde que seja para alguém que tenha as habilidades necessárias para executá-las. No caso do problema no sistema da rede de lojas, se você acha que outra pessoa pode lidar com isso, pode delegar sim. Agendar para outra pessoa também é uma opção, desde que você deixe claro o que precisa ser feito e quando.

É importante lembrar que delegar tarefas não significa fazer pouco, mas sim distribuir as responsabilidades de forma eficiente para que todos possam contribuir para o sucesso da equipe. Seu papel é liderar e garantir que as tarefas sejam executadas da melhor forma possível, e delegar faz parte disso. Na sua pergunta, essa tarefa é de certa forma estratégica e também exige bastante tempo para execução. Você precisa estar atuando nela, mas provavelmente não conseguirá efetuar tudo só. Aqui é importante criar uma atuação conjunta sua e do time, podendo uma squad ser montada com sua participação para a resolução dessa atividade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software