Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O que o webpack faz exatamente ?

Fiquei meio perdida com a explicação do instrutor, o webpack ele é utilizado para carregar determinado tipo de arquivo pré configurado inicialmente?

1 resposta
solução!

Bom dia, Ana Carolina!

Quando você está desenvolvendo uma aplicação web, é normal que você organize seus arquivos da maneira que fique mais fácil de você desenvolver. O resultado disso é que, na maioria das vezes, os arquivos não estão organizados da melhor maneira para entregar a aplicação para os usuários. Ou teremos arquivos muito grandes, ou muitos arquivos pequenos separados, etc; coisas que vão piorar a experiência do usuário.

Outra coisa que pode acontecer é que talvez você queira escrever sua aplicação utilizando tecnologias novas do JavaScript, que muitos navegadores ainda não entendem. Entregar a aplicação com essas tecnologias faria com que a aplicação não funcionasse em certos navegadores.

O webpack é um empacotador de módulos. O que ele faz é pegar o código que você escreveu (que está organizado da melhor maneira para quem é desenvolvedor) e "empacotar" da melhor forma para entregar a aplicação para os usuários. Assim, você pode ter um código bem organizado, e usando várias ferramentas que vão tornar seu trabalho mais produtivo, e ao mesmo tempo seus usuários vão ter uma aplicação rápida e eficiente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software