1
resposta

O que mudou em minha experiência de 5 anos para hoje

há 5 anos atrás, na função de assistente administrativo, eu precisava imprimir todos os manuais, guias, padrões para deixar em uma pasta em casa sala de trabalho. atualmente cada pessoa pode com apenas um clique ter acesso aos documentos que foram assinados.digitalmente.

1 resposta

Sou do ramo automotivo, terminei Manutenção Automotiva no CEFET-Ce, nem a instituição tem mais este nome, agora é IFCE, mas voltando ao assunto, nada foi mais perceptivel que a evolução dos automóveis, a 5 anos atrás eu não imaginaria linguagem web embarcada em veículos, ou a utilização de visão computacional como nos automóveis autonomos. Quando eu inicei meu curso há mais de 20 anos, não tínhamos toda automação nem a quantidade de sensores e tomadas de decisão a cerca das leituras destes sensores como temos hoje. Um mecânico que não estudou, já está defasado no mercado diante de toda Eletrônica e softwares embarcados em veículos. Então o quê mudou em 5 anos??? Em 2015, veículos elétricos era uma idéia, uma experiência, uma ousadia de algumas marcas, hoje é realidade e em um curto espaço de tempo, as oficinas automotivas mais parecerão com uma sala de suporte de TI que propriamente uma oficina automotiva, afinal, além sa segurança mecânica desses veículos, a parte computacional deles deverá ser preservada, já imaginou um maware que ataque sistemas automotivos??? Não imagine, já pode ser uma realidade.