2
respostas

O que me tira o foco?

Esses dias percebi que a pior barreira que existe pra mim são os imprevistos que me fazem sair da rotina. Parece que quando tento voltar aos trilhos nada mais faz sentido e confesso que é muito difícil voltar, às vezes nem volto. É muito importantes saber lidar com essas situações inesperadas e também acho que aí entra a parte de disciplina falada no curso.

2 respostas

Oi Luana! Como vai?

É importante reconhecer que essas situações são inevitáveis e que a maneira como lidamos com elas pode fazer toda a diferença.

Uma estratégia que pode ajudar é a criação de um plano de contingência. Isso significa ter um plano B para quando os imprevistos acontecerem. Por exemplo, se você sabe que pode ser interrompida por uma ligação ou visita inesperada, pode definir horários específicos para estudar ou trabalhar em que você se compromete a não atender chamadas, a menos que sejam urgentes.

Outra dica é trabalhar a flexibilidade e a aceitação. Tente aceitar que nem tudo sairá como planejado e que isso faz parte do processo. Ao invés de se frustrar, pense em como você pode retomar suas atividades de forma prática. Talvez dividir suas tarefas em partes menores possa ajudar a voltar ao ritmo sem se sentir sobrecarregada.

Além disso, a disciplina é realmente fundamental. Estabelecer uma rotina sólida pode ajudar a minimizar o impacto dos imprevistos. Considere também reservar um tempo no seu dia para lidar com essas situações inesperadas, assim você não se sente tão pressionada quando elas surgem.

Bons estudos!

Muito bom esse forum, pois muitas pessoas como eu passam por isso. Estou conseguindo fazer um planejamento para estudar entre 1:30 a 2:00 por dia. Não é facil, mas estou focado nesse proposito esse ano.