1
resposta

O que me move aprender

O que me Move a Aprender

Curiosidade: O desejo de explorar novas ideias e conceitos.

Necessidade: A busca por novas habilidades para se adaptar a mudanças no trabalho.

Autodesenvolvimento: O desejo de crescer pessoalmente e profissionalmente.

1 resposta

Olá, Sueli, como vai?

Obrigado por compartilhar sua reflexão com a comunidade Alura. Gostei muito da maneira como você destacou três pontos fundamentais que te movem a aprender: curiosidade, necessidade e autodesenvolvimento. Essas são motivações poderosas e, ao manter esse foco, o processo de aprendizagem se torna mais significativo e alinhado com seus objetivos.

Aproveitando a oportunidade gostaria de deixar um complemento a sua resposta, eu gosto particularmente de pensar que devemos buscar aprender ao menos uma coisa nova por dia — mesmo que seja algo aparentemente simples. Seguindo esse pensamento, ao final de um ano teremos aprendido no mínimo 365 novas coisas, essa constância fará com que essa constância fará com que o aprendizado se torne parte natural da nossa rotina, impulsionando cada vez mais nosso crescimento pessoal e profissional. Pequenos avanços diários fazem toda a diferença.

Continue assim, suas reflexões estão no caminho certo. Se precisar de algo, o fórum está à disposição.

Abraços e bons estudos!