Não consigo me focar!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo me focar!
Olá André, sua falta de foco se refere a quê??? Passa mto tempo distraido com objetos ou com sua própria mente??? As vezes a cadeira que vc se senta não esta te trazendo conforto adequado te levando a distração. Pode ser pessoas as sua volta que te interrompem. Nao desista lembre dos 66 dias, que podem ate ser relativos! Sorte e vamo que vamo!
O que me atrapalha no processo de aprendizado?
Quando não vejo um objetivo claro pelo assunto, fica muito difícil manter o foco e a dedicação naquilo que estou fazendo. Por exemplo, no meu trabalho, sou obrigado a participar de treinamentos que não são da minha área e requerem conhecimentos doutras áreas. Os ambientes barulhentos e as interrupções ocasionadas por terceiros, tendem a desviar minha atenção. Ademais, minhas preocupações e pressões externas do ambiente de trabalho, também afetam minha parca capacidade de se concentrar e absorver as informações vitais para o aprendizado. A procrastinação, ocasionada pelo acúmulo de trabalho, aumentam o estresse e as preocupações.
Ademir