Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O que instalar de opcional com Visual Studio?

Prezados, Talvez esteja faltando um vídeo mas quando exibo o vídeo 3 da segunda aula baixar o SQL server tools. Ele já começa falando de um possível problema que posso ter e na aula 3 já começa falando de visual studio. Baixei aqui visual studio e estou indo no feeling do que devo baixar como para o desenvolvimento.

2 respostas

Oi Marianne,

Vamos encaminhar o seu feedback para o instrutor.

solução!

Marianne

Você tem razão. O pessoal da edição não colocou um vídeo anterior que é a instalação do Microsoft SQL Server Data Tools.

Para que você possa continuar olhe na mesma aula 02 a seção Preparando o ambiente. Procure pela seção Microsoft SQL Server Data Tools 2017. Siga os passos a partir dali. No final destes passos é que começa o vídeo 3 da aula.

Neste vídeo eu menciono o Visual Studio apenas porque, em algumas máquinas, somente o Data Tools não é suficiente. Quando você tem a máquina limpa o Data Tools instala o Visual Studio. Mas, se você já tem uma instancia de Visual Studio anterior pode haver conflito.

Att

Victorino.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software