1
resposta

O que gera antipatia

Realmente refletir sobre o que nos gera antipatia é algo interessante. Parei para pensar no que não gosto em algumas pessoas e descobrir que pessoas muito espontâneas e extremamente sorridentes me incomodam pq as pessoas que conheci que eram assim, gostavam de falar demais e agir de menos, sempre sobrecarregando alguém. Isso me incomoda muito, pois fere o que tenho como senso de justiça e equidade.

1 resposta

Oi, Camila, tudo bem com você?

É comum que certos comportamentos despertem antipatia justamente por associações que fizemos com experiências anteriores. Esse tipo de análise é importante, pois nos permite agir com mais consciência e empatia, percebendo que nem sempre as pessoas terão as mesmas intenções ou atitudes, mesmo que o jeito delas seja parecido.

Quando você percebe que isso fere seu senso de justiça e equidade, já tem um ponto de partida para dialogar de forma mais aberta caso situações assim aconteçam. Com o tempo, é possível também entender que cada um tem uma forma diferente de expressar suas emoções e, às vezes, vale a pena buscar uma aproximação mais neutra antes de formar uma opinião definitiva.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!