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O que fazer se a funcionalidade é grande e não cabe em um mês

Se o tempo limite é de um mês e eu sei que a funcionalidade de nota fiscal vai levar mais tempo que isso já que minha equipe é pequena, qual seria a melhor solução?

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Primeiro que se a funcionalidade demora um mês é sinal de que se trata de um épico e que, possivelmente você poderia dividir em histórias menores.

Há de se avaliar se a funcionalidade "nota fiscal" não poderia ser dividida em histórias menores. Existem técnicas para se dividir as histórias e, além disso, você deve pensar no Pareto (80% do valor está em 20% das funcionalidades). Se você conseguir dividir em histórias menores, dê preferências às histórias de maior valor já que você tem só um mês.

Por exemplo, não você precisa considerar um "CRUD" como uma história única. Pode dividi-la em três: cadastrar, editar e deletar. Pode também desconsiderar "preocupações transversais" e fazê-las como histórias separadas, como questões de segurança, login, manipulação de erro, etc. Dividir os requisitos funcionais dos não funcionais também é outra opção, etc.

Eu sei que é difícil, mas parece que sempre há uma maneira de conseguir dividir. Boa sorte! :)

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