Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O que fazer quando o Sprint não é concluído?

Quando a tarefa do Sprint não é concluída por algum motivo, o que deve ser feito? Realocar para o próximo Sprint ou criar uma nova história?

Quando os prazos não são bem dimensionados e os Sprints acabam não sendo concluídos, qual a melhor ação a ser tomada? Podemos apenas alterar o prazo de conclusão do Sprint para ele ser concluído, visto que um prazo já tinha sido estabelecido quando o Sprint foi iniciado?

1 resposta
solução!

Olá Diego,

O recomendado é que a Sprint acabe na data prevista, se por ventura alguma história não foi finalizada ela deverá retornar ao backlog. O Product Owner irá avaliar na próxima Spring se essa história que não foi feita ainda é importante ou se existem histórias mais prioritárias. Caso ela seja importante ela entrará na Sprint seguinte, caso contrário o PO pode decidir por colocar-la em uma Sprint mais adiante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software