O que fazer quando os membros não estão cumprindo o horário das dailys e não priorizam como deveriam este encontro?
O que fazer quando os membros não estão cumprindo o horário das dailys e não priorizam como deveriam este encontro?
Boa tarde Dayane, bem o interessante é que tenha essa reunião, pois a partir do Daily Scrum é possível analisar o progresso e desempenho do trabalho da equipe, buscando as soluções necessárias para os problemas. Para verificar o progresso de cada sprint, um gráfico de burndown pode ser utilizado a partir de três perguntas:
O que foi realizado no dia anterior?
O que será realizado hoje?
Quais são os obstáculos que impedem o avanço do projeto?
A partir do resultado apresentado no gráfico, a equipe pode identificar se está ou não cumprindo com as obrigações firmadas no início do sprint. Caso não esteja, ela analisa o motivo desse desempenho inferior ao esperado. A equipe pode buscar solução em conjunto com o Product Owner, para que todas as etapas desejadas sejam entregues.
É muito importante seguir o processo como foi definido o interessante é o Scrum Master verificar o que se passa para que não seja dado priori a esta reunião.
Olá Dayane tudo bom?
Quando acontece isso ou a equipe não está entendo a necessidade do daily ou ela pode acabar fazendo isso ao longo do dia de maneira indireta.
É preciso observar se de fato as pessoas sabem o status do time como um todo para principalmente a entrega no Sprint. Acontece muito, qdo o time ainda não é um time, das pessoas se preocuparem apenas com a sua tarefa e esquecerem do real sentido delas para a meta do Sprint.
De maneira geral tem que avaliar e um Scrum Master poderia conversar sobre o pq desse evento no Scrum.
Abraço
Eu acho na prática este Daly Scrum diário , meio "perda de tempo", na minha visão deve depender. Participei de um projeto com prazo apertadíssimo imposto pela necessidade do sistema. Tenho uma experiência no qual eu e a equipe tinha esta impressão, no nosso caso as reuniões eram em outro prédio somando o tempo de deslocamento mais a reunião a "perda de tempo", era de umas 2 horas, fora que você perde o foco quando muda de uma tarefa para outra. Aí chegamos a um acordo que dávamos feed back das atividades prontas diariamente e a equipe de desenvolvimento não ia todos os dias. Bom conseguimos bater a meta do Sprint dentro do prazo :-)
Felipe, o problema está em como vocês estão fazendo. O SCRUM Guide define um tempo máximo de 15 minutos. Só!
Cada um fala o que fez ontem, o que fará hoje e o que está impedindo de ser mais rápido, somente isso. Dá muito certo e faz a equipe pensar em time. Este é o maior ganho de utilizar Scrum.
Mas que bom que você bateu a meta. As vezes acontece. :)