Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O que fazer quando a equipe apresenta resistência ao feedback?

Faço parte de um programa de estágio que possui liderança rotativa, ou seja, a cada 6 meses, um novo líder do programa é escolhido. Comecei minha liderança a menos de um mês, e da gestão anterior, captei que o grupo apresenta uma certa resistência ao feedback, com receio de melindrar os colegas de equipe e gerar conflitos desnecessários. Isso se dá principalmente por sermos um grupo com responsabilidades horizontais, estarmos todos na mesma hierarquia e submetidos ao mesmo gestor, também como, termos certa dificuldade em comunicação, agravado ainda mais pelo trabalho em home office e o distanciamento. Estamos trabalhando a parte de comunicação e relação em equipe, desejo aplicar o ciclo de avaliação para cada colega, como parte de um plano de desenvolvimento pessoal, como posso saber qual é a hora certa de aplicar a avaliação?

1 resposta
solução!

Opa, tudo bem? Tive uma experiência muito bacana profissional sobre seu assunto. Depois podemos conversar melhor, mas resumindo minhas dicas seriam essas:

1- Feedback é excelente, um presente. Faça-os enxergar isso.. presente por reconhecimento ou por dar uma oportunidade clara de crescimento, para posterior reconhecimento. 2- Feedbacks precisam ser feitos com coerência e responsabilidade. E tudo passa por uma boa descrição de cargo, função e resultado que você espera dos seus liderados. Se está claro o que ele precisa fazer e você como lider consegue mensurar essa entrega dele, já está apto a fazer feedback. 3- Avaliação da mesma forma, mas com um pouco mais de tempo já que envolve um relacionamento entre as responsabilidades diarias do funcionário e metas do departamento. Por isso delas geralmente serem anuais. 4- Ultimo toque: comece sempre elogiando. Isso não é ser falso. É reconhecer que todos tem algo de bom. E na hora de um feedback de não elogio, sempre termine enfatizando o foco é o crescimento.. dele e da equipe.

Valeu!