1
resposta

O que fazer para estimular processos de inovação.

Minha ideia seria tem em cada diretoria da empresa um profissional de T.I focado na solução e automação de processos. Com a descentralização do departamento de T.I as demandas seriam geradas por uma área específica sem passar, necessariamente, pelo T.I corporativo. O Comercial tem dores diferentes do RH por exemplo.

O que vemos diariamente são grandes empresas tocando projetos enormes enquanto as pequenas soluções que automatizariam processos e aumentariam produtividade por consequência nunca são implementadas ou sequer conhecidas.

1 resposta

Oi Lucas, tudo bem?

Obrigada por compartilhar.

Aqui trabalhamos com uma equipe interdisciplinar e a experiência tem sido muito boa, podemos ver onde o processo começa e termina, antigamente eu tinha a impressão que depois que passava por mim, as coisas caiam num buraco negro, eu ficava sem saber das coisas e quando via, já foi... Não tem sido um processo simples de ser implementado, porque precisamos ajustar as cadências de cada profissional que trabalha em interdependência, mas uma hora a gente calibra e vamos para o próximo passo, introduzir mais um processo/pessoa na equipe. =)