1
resposta

O que fazer depois de mergeado as alteracoes na branch main?

Se tem uma equipe grande de desenvolvimento ou ate mesmo uma pessoa criando varias branches para fazer alteracao de uma coisa especifica, o que fara com a branch criada depois de mergeado na main.
Um dos motivos de criar a branch e manter um historico onde voce podera voltar e rever o codigo se algo esta errado.
Com a criacao de varias branches ficar muito ruim de listar todas as branches de alteracoes.
E se excluir logo que seja feito o merge, perderei o historico de mudanca.
Estou questionando sobre isso, porque nunca trabalhei com tantos branches de mudanca, e apesar de ser interessante a sua sugestao, nao visualizo o meu projeto com varias branches.
Obrigado pela atencao.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

E aí, Adriano! Tudo bem?

Ótima pergunta! Essa é uma dúvida super comum e importante quando a gente começa a trabalhar com um fluxo mais profissional usando Git.

Pode ficar tranquilo, você não perde o histórico! O ponto principal é que o histórico está nos commits, e não na branch. A branch é basicamente um ponteiro, um "marcador" que aponta para uma sequência de commits.

Quando você faz o merge de uma branch (ex: feature-novo-menu) na main, todos os commits que estavam naquela branch são "costurados" na história da main. Uma vez que eles estão lá, a branch feature-novo-menu já cumpriu seu papel.

Então, respondendo sua pergunta:

A prática mais comum e recomendada é deletar a branch logo depois que o merge foi feito com sucesso.