Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

O que fazer depois?

Acabei de concluir o curso com os exercícios, na teoria sei o que faz as tags usadas no HTML e CSS mas na hora de pegar um layout para fazer a pag, eu fico travado sem saber como montar, principalmente no CSS, o que vcs recomendariam ?

6 respostas

Oi Bruno, tudo bom?

É normal travar no começo. O jeito é praticar, começa com algum projeto basico. Se esquecer alguma coisa, volta lá no curso e da uma olhada. Você também pode consultar lá no site da http://www.w3schools.com/ que tem bastante coisa.

Tentar escrever um passo-a-passo do que você vai fazer as vezes tambem pode ajudar. Um projeto muito complexo pode exigir uma abstração grande pra montar tudo de uma vez.

Com o tempo você vai precisar menos da consulta e vai desenvolvendo coisas mais complexas =)

Bruno, acredito que para desenvolver a lógica e teoria nada melhor do que a prática, no começo todos teremos dificuldades, afinal é um processo do aprendizado.

Eu aconselharia você ler bastante blogs, livros, olhar códigos de páginas prontas(mas sem copiar) e praticar bastante, tenho certeza que jaja irá fazer suas páginas sem dificuldade.

Abraçooos.

Ola Bruno , no inicio é normal ficar travado ,mas o importante é praticar e praticar e refazer os exercícios do curso ate gravar bem "aprender naturalmente" as tags . A pratica leva a perfeição. Uma dica , no inicio eu fazia os códigos em uma folha em branco em um caderno para poder treinar as tags, pois escrevendo eu fixei bem melhor que digitando,depois passei um tempo usando o bloco de notas do PC para melhorar , só depois passei para uma IDE , mas só depois de aprender as tags bem,pois na minha opinião iniciar já de cara com uma IDE o programador iniciante fica acomodado. VLw espero ter ajudado de alguma forma.

Na minha opinião o ideal seria esses cursos aqui já ter vários outros exemplos para podermos praticar, mas por enquanto não temos ainda. Para superar esse problema eu fiquei procurando um tempo quais cursos me ajudavam mais a passar por essa dificuldade que você está passando. Eu muito vezes baixo os arquivos dos cursos que estão disponíveis aqui e tempo entender como eles foram desenvolvidos e tento copiar, fazer exatamente o mesmo efeito, mas sem dar CTRL + C, CTRL + V, tento fazer e entender mesmo. Sem dizer que isso vai lhe dar uma visão bem melhor do que essa página feia desse curso que acabou de fazer, que página feia :)

Eu fiz inicialmente o curso de SASS, e achei que o curso de HTML e CSS seria explicado como a página do curso de SASS seria desenvolvida, mas me frustei bastante, ai resolvi estudar ela assim mesmo.

Aqui vão os que eu indico você dar uma olhada.

https://cursos.alura.com.br/course/sass

https://cursos.alura.com.br/course/web-design-responsivo

e tentar fazer as suas páginas com base nesses itens.

Sabe se existe alguma grupo aqui no alura que tem algum projeto coope?

solução!

Olá pessoal obrigado a todos pelas dicas, irei usar com certeza, graças a vcs percebi que essa travada é normal para todo iniciante, estava começando a achar que eu não tinha jeito para o Front, vou deixar esse tópico aberto por enquanto para que outras pessoas possa opinar assim ajudará mais iniciantes, depois fecharei nessa msg mesmo, pois todas as dicas foi uma solução VALEW :) Flavio, não conheço, mas da para sugerir essa funcionalidade, seria bacana se existisse ajudaria muito.

Isso é normal e acontece com todos.

O fundamental é a prática e o estudo sempre em dia de novos cursos.

Quanto mais aprendermos, mais fácil se torna.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software