1
resposta

O que fazer com sinonimos?

Estou estruturando um projeto de SEO e tenho seguinte dúvida. Quando temos sentenças semelhantes que trazem o mesmo conteúdo qual a melhor estratégia?

Exemplo:

Opção 1: Qual a função de uma calculadora? Opção 2: Qual a finalidade de uma calculadora? Opção 3: Qual a utilidade de uma calculadora?

As resposta das três opções é a mesma, no caso de estar buscando ranquear uma pergunta destas, como devo proceder? Uma redação para cada uma das versões? Ou um única redação para apenas uma das versões da pergunta?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Rafael :)

Você pode incluir a sua campanha os sinônimos do seu termo chave, para saber qual é você precisa saber qual as pessoas procuram mais, o que pode ser obtido ao saber a concorrência de cada palavra chave. Outra técnica de SEO a ser considerada é utilizar todos os outros sinônimos ao decorrer da sua página, assim o Google vai entender que ela corresponde exatamente o que o usuário está buscando.

Temos um artigo muito bacana sobre SEO: https://www.alura.com.br/artigos/dicas-de-seo-que-eu-devia-ter-escutado-no-inicio-de-minha-carreira

Espero ter te ajudado, qualquer dúvida nosso time está aqui para te auxiliar. Bons estudos, abraços.