1
resposta

O que fazer com atividades bloqueadas?

Boa noite!

No curso é exposto que é um erro ter uma coluna "On hold" ou "blocked". Para essa situação, o que deve ser feito? Apenas marcar o post-it que está bloqueado e mante-lo na coluna "original"?

1 resposta

Caro Renan,

Obrigado pela sua postagem!

O Kanban tem como filosofia a entrega contínua em um sistema puxado, por isso estes "gargalos/travas/bloqueios" devem ser removidos para que as entregas sejam continuadas sem grandes impactos.

O que normalmente é feito nestes casos é gerar um novo card post-it de erro e com o escopo que ainda falta fazer no mesmo depois da resolução do erro, e observações do que foi feito, , e aí este post-it "novo" entra na lista dos candidatos a priorização do backlog na próxima interação.

Nesta mesma linha, considerando que erro + escopo pendente + observações do que já havia ficado pronto antes do erro ser identificado, foram transferidos para o post-it novo o post-it original antes do erro pode ser removido do quadro.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software