1
resposta

O que fazer

Eu sou bem assim, muitas a coisas ao mesmo tempo... Mas nem tudo consigo terminar o período que imagino que consigo. Tem dias que fico Focada e me organizo, hoje de tal hora a tal hora sera feito isso, depois aquilo... Mas tem dias que fico no espirito bagunceiro e ai que mora o erro. Tento todos os dias me organizar para as atividades, pois as urgências sempre aparecem, pedidos de ultima hora que faz com que tem que parar o que esta fazendo para atender outra situação. Mas o que queria mesmo e conseguir manter o foco SEMPRE, e essa parte que tenho dificuldade.

1 resposta

Olá, Katia! Entendo perfeitamente o que você está passando, muitas vezes nos encontramos nessa situação de ter várias tarefas e não conseguir manter o foco sempre.

Primeiramente, é importante lembrar que todos nós temos dias bons e ruins, e isso é completamente normal. Portanto, não se cobre tanto para estar sempre focada.

No entanto, posso dar algumas dicas que podem te ajudar a melhorar sua produtividade e manter o foco.

  1. Dividir grandes tarefas em menores: Isso torna a tarefa menos assustadora e mais gerenciável.

  2. Usar técnicas de gerenciamento de tempo: Existem várias técnicas que podem ajudar a melhorar a produtividade, como a técnica Pomodoro, que consiste em trabalhar por um período de tempo (por exemplo, 25 minutos) e depois fazer uma pequena pausa (por exemplo, 5 minutos).

  3. Cuidar da saúde mental e física: Dormir bem, se alimentar de forma saudável e praticar exercícios físicos regularmente são fundamentais para manter a concentração e a produtividade.

A mudança é um processo e não acontece do dia para a noite, o primeiro passo é sentir o desejo de mudar e tomar as rédeas da sua vida. Bons estudos!