1
resposta

O que expor ?

Estou aprimorando o meu perfil no Linkedin , nesse momento estou terminando minha licenciatura em Artes Visuais, conseguir um emprego na área tem sido um desafio, então tenho que me mostrar para o mercado de forma bem aberta, sem esconder minha formação incomum. Pronto pra encarar qualquer trabalho. Sinto que quando algum recrutador sabe da minha formação, eu logo sou descartado. Pra conseguir um emprego logo eu devo omitir essa informação? Nos meus dois últimos empregos fiquei pouco tempo, coisa de um mês. Devo colocar lá? Isso não pega mau ?

1 resposta

Oi Fernando,

Talvez você é retirado dos processos por conta dos pré requisitos da vaga.

Acredito que omitir a sua formação ou que trabalhou pouco tempo nos dois últimos empregos não seja o ideal. No momento da conversa, você pode mencionar o porquê decidiu cursar Artes visuais, quais são seus objetivos e como ela pode te ajudar naquela oportunidade.

Sobre os trabalhos, eles foram projetos? Acredito que se você disser que foi contratado para realizar um projeto pontual, está tudo bem, isso é natural, ainda mais no mercado atual.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software