Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O que exatamente devo baixar no site da Apache e montagem do projeto do zero sem importar no NetBeans

Primeiramente, gostaria de sugerir que não fixem no exercício o link para uma versão específica por motivos óbvios.

Agora minha dúvida:

No momento em que pergunto, o Tomcat está na versão 8.5.9 (versão 9.0.0 em alpha) e o link para download é http://tomcat.apache.org/download-80.cgi

Porém existem 5 opções: Core, Full Documentation, Deployer, Extras e Embedded.

Acredito que Full Documentation e Extras não sejam necessários, mas não sei o que é essencial aqui. Preciso do Core, certamente, mas preciso também do Deployer para implantar o servidor?

Outra coisa, eu gostaria de montar o meu projeto do zero ao invés de importar. Existe algum procedimento que devo me preocupar? Estou utilizando NetBeans.

Obrigado

2 respostas
solução!

Oi Guilherme, você deve baixar o core.. vem a pasta e vc só precisa extrair ela. Depois vc usa sua ide preferida, no caso o o netbeans, e aponta para o servidor.

Fixamos a versão justamente para que possamos te ajudar mais no decorrer do curso.

ok. obrigado, Alberto

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software