Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O que eu realmente preciso para ser Dev. front-end

Olá pessoal tudo bem? eu sou novo aqui e estou um pouco perdido em relação a que direção devo seguir. Quero ser desenvolvedor front-end e sei que preciso, primeiramente, aprender o básico (HTML, CSS e JavaScript) , mas depois disso o que devo obrigatoriamente aprender? algum framework ? ferramenta? tem algum "caminho padrão" a se seguir?

2 respostas
solução!

Olá Ulisses, eu vou bem e vc ? Acredito que pode haver muitas pessoas compartilhando experiências aqui, e eu vou ser mais um que talvez possa te ajudar. Eu escolhi o mesmo que vc, seguir uma carreira no front-end. A princípio, é claro que quanto mais souber sobre é bom, mas é interessante avaliar a curva de aprendizado que vai percorrer. Quando falamos de Js, existe um mundo gigantesco que vc irá deparar, e terá um momento que terá sim de escolher o caminho a seguir. O que o mercado hoje anda exigindo e eu estou vendo: ES6, ES7 (Associa-se diretamente a transpilelers), ao menos um framework js atual (React, Vue, Angular), dominar os frameworks web como o Bootstrap e Materialize. Enfim, é muito conteúdo e muita área de aprendizado, estamos aí pra partilhar. O caminho padrão eu também gostaria de conhecer, acho que é muito complicado aprender algo que vem se moldando tanto ao longo do tempo. Mas, para mim, ter um cohecimento básico de cada um (HTML, CSS, Js) é o primordial pra depois avançar em qualquer um dos conhecimentos. Espero por dicas de pessoas mais experientes por aqui. Deixo vc com as minhas. Forte abraço

Obrigado pelas valiosas dicas Vinicius, iriei levá-las em consideração na minha jornada de estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software