1
resposta

O que eu preciso aprender para criar um site completo?

Essa é uma pergunta recorrente na minha cabeça, mas eu não consigo formular ela do jeito que gostaria.

Um exemplo: Um amigo me pediu pra fazer um site de freelances, as pessoas criam seus perfis, as empresas também, e ambos podem se procurar e fazer propostas de jobs, area de chat etc..

A questão é, o que eu devo aprender? Varia muio para cada cenário? Necessita de quais conhecimentos de front e back end? Muitas pessoas me recomendaram fazer sites no wordpress, mas eu acho que acaba ficando meio preso não?

Seria viável fazer esse projeto que eu disse acima, do 0? Wordpress? Como?

Eu estou começando agora, e fico muito perdido sobre o que eu tenho que aprender pra poder começar a pegar freelances pra criação de sites e etc. Eu digo que já faço sites, mas na verdade eu pego themas do wp, e aplico e vou mudando com a necessidade do cliente. Mas nem sempre a pessoa tem em mente um layout, então depender de tema as vezes fica ruim. Vai que eu compro um tema pro cliente e ele não gosta do design, perco dinheiro né? kkk

Se puderem dar uma olhada no meu perfil para ver o que eu já tenho de conhecimento eu agradeceria.

1 resposta

Olha, o wordpress serve para tanto cenário que é complicado falar que ele não é suficiente para o que vc quer... Deve ter algum plugin maluco que faz isso, dada o nível de customização dele.. Vai depender do esforço que vc vai ter para aprender e da customização em si.

Se for fazer do zero, as habilidades básicas necessárias para vc fazer sozinho são:

  • HTML + CSS + JS
    • Linguagem de backend(Java, C#..)
    • Linguagem de acesso a banco de dados(SQL)
    • Tempo e disposição para passar por um monte de erro e ir resolvendo :).

Você encontra tudo isso aqui na Alura!