1
resposta

O que eu preciso aprender em JAVA para user uma API do Facebook?

Bom, eu estudei Java, programação, lógica e etc a uns 3 anos atrás, mas nao consegui por em prática pq sempre falaram pra "fazer seu proprio projetinho" ou seja, só fiz os cursos, copiei e colei e nunca botei nada em pratica e nunca consegui isso.

Agora que finalmente me veio uma ideia de um projeto, resolvi voltar a tentar aprender a programar.

E com isso gostaria de saber o que eu preciso aprender em Java para poder usar uma API do facebook, também dentro desse programa que vou criar além da API, irei utilizar um input meu, pra escolher qual página eu quero usar do Facebook, e imagens que estão no meu computador, além de um loop.

Se puderem me guiar com baby steps agradeço, eu sou meio ruim pra aprender de inicio, pq se eu nao entender o Inicio do que eu preciso fazer pra aprender eu fico stagnado depois e perdido.

Entao, o que eu preciso aprender no java para conseguir criar/utilizar os recusos acima que necessito? Por exemplo, se eu preciso fazer uma repetiçao, preciso aprender sobre loop(meio obvio) mas serviu mais pra exemplo. Preciso aprender algum framework também? Sei lá.

Quanto mais poderem me guiar do que preciso aprender, mais agradecido vou ficar.

[]s

1 resposta

Fala Nikolai, tudo bem amigo?

Você já tem algum conhecimento em lógica de programação? O quão longe você chegou nos seus estudos anteriores, por exemplo, já sabe utilizar if, while, for, orientação a objetos? Se souber, talvez faça sentido começar a voltar os seus esforços para aprender programação voltada para a web, um framework como Spring, por exemplo.