1
resposta

O que eu posso e não posso fazer em php?

Boa noite a todos, Já faz um tempo que estou estudando uma nova linguagem para migrar meus sistemas para web (e fazer freelance). Há um tempo trabalhei com Java (na época trabalhei com swing) , estudei c# e agora estou estudando php e estou gostando.

Eu entendo que muitas vezes é questão de gosto e afinidade a escolha da linguagem. Que tipo de sistemas é interessante e que tipos de sistemas não é interessante eu desenvolver com php? Me aconselham desenvolver sistemas de gestão (boleto, nfe, contas a pagar, receber) em php?

Att. Vinicius

1 resposta

Oi Vinicius, tudo bem? Acho esse tipo de pergunta bem difícil de responder por que não tem uma resposta muito certa. A recomendação geral é que você pode fazer o que quiser com a linguagem que você se sinta confortável.

Problemas de performance, escalabilidade nem sempre dependem somente da linguagem. Gosto do PHP e o recomendaria sim, porém, existem suas contra indicações.

Eu certamente não vejo por que dizer que não recomendaria você criar essa sua aplicação com PHP, apesar que eu ache que seja mais comum eles serem criados em Java ou C#, que são linguagens mais corporativas.

O importante é saber que a linguagem não te restringe. Tá bom?