1
resposta

o que eu poderia melhorar nessa imagem

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Claudio! Como está?

Muito bom sua imagem, é isso aí!

Bem, observando a imagem que você compartilhou, podemos considerar alguns elementos de tipografia e design para melhorar a hierarquia da informação. A imagem mostra uma bailarina em pose de ballet, e o texto "NOT HOW OFTEN, BUT HOW WELL" em destaque no topo. Aqui estão algumas sugestões:

  1. Contraste de Cor: O texto está em vermelho sobre um fundo que varia entre tons de vermelho e marrom, o que pode dificultar um pouco a leitura. Considerar uma cor de texto que contraste mais com o fundo pode ajudar a tornar a mensagem mais legível. Por exemplo, um branco como a outra parte do texto ou amarelo poderia destacar-se mais.

  2. Tamanho do Texto: O slogan é a parte mais importante da mensagem, então você pode experimentar aumentar um pouco o tamanho da fonte para dar mais ênfase a ele.

  3. Tipo de Fonte: A fonte atual é serifada e tem um estilo clássico. Se quiser dar uma sensação mais moderna ou dinâmica, poderia experimentar com uma fonte sem serifa.

  4. Posicionamento do Logotipo: O logotipo da Nike está posicionado na parte inferior, o que é tradicional, mas você pode também experimentar com o posicionamento para ver se há um local que faça o logotipo se integrar melhor com o resto do design.

  5. Imagem não 100% nítida: Verifique a qualidade da imagem, se está 100% nítida e caso não, a motivação para manter ou não a imagem com tal qualidade.

  6. Cores entre fundo e pessoa: Observe que a bailarina tem cores que quase se misturam ao fundo, não lhe dando tanto destaque. Um ajuste fino pode fazer com que ambos tenham uma melhor separação.

Lembre-se de que essas são apenas sugestões iniciais, ok? O design é um processo iterativo e subjetivo, então sinta-se à vontade para experimentar e ver o que funciona melhor para a mensagem que deseja transmitir.

Se tiver qualquer dúvida me fale, estou aqui para te auxiliar.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software