3
respostas

O que eu fiz de errado? Variável e Lógica de Programação

Boa tarde, eu fiz um mero exemplo após aprender sobre variáveis e no console consta: Uma estrutura em árvore não balanceada foi escrita através de document.write(), fazendo com que dados da rede fossem reprocessados. Mais informações em https://developer.mozilla.org/en/Optimizing_Your_Pages_for_Speculative_Parsing.

O programa:

<meta charset="UTF-8">

<script>

var ano = 2021;

document.write("Teste de variável");
    document.write("claudio tem: " + (ano - 1977) + " anos de vida");
    document.write("<br>");

ano = 2015;

document.write("cleber vive há: " + (ano - 2007) + " anos.");
    document.write("<br>");
    document.write("suzy faz " + (ano - 2002) + " neste mês");

</script>

No momento não entendo o que fiz de errado, aguardo o comentário.

3 respostas

Gustavo, tudo bem?

Posso tentar te ajudar mas não entendi a tua pergunta. Caso ainda tenha problema, tenta refazer com o codigo ou imagem do erro.

Eita, essa foi a primeira pergunta que eu fiz no fórum, então só coloquei o código sem abrir o bloco.

Agora que eu atualizei, eu quis dizer que esse código apresentava um detalhe não "balanceado" e não tinha sido explicado pelo intrutor até a lição onde eu estava, acho que esse problema é devido a eu usar o Firefox, eu pedi ajuda a um amigo e ele disse que faltava a tag <body> para não aparecer aquela mensagem no debugger.

Entendi Gustavo.

Realmente a tag <script> precisa estar dentro da tag <body>.

Você utiliza o VS CODE?

Gosto muito do atalho " ! " em arquivos html.

Depois testa lá... Abre arquivo .html novo e digita exclamação. Aparecerá o Emmet Abbreviation. Só dar enter que o VS Code irá colocar uma estrutura inicial do html.

Abraço.