Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O que estou fazendo de errado?

Resolvi brincar um pouco com as Tabélas que a Alura deu, coloquei o seguinte código.

USE SUCOS_VENDAS;

SELECT A.CPF, A.DATA_VENDA, B.NOME FROM NOTAS_FISCAIS A JOIN TABELA_DE_CLIENTES B ON A.CPF = B.CPF;

Só que o resultado é o que aparece na imagem, só aparece um nome e um cpf repetidas vezes.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu queria que aparecesse todos os cpf e nomes de cliente, porem só aparece o da Érica Carvalho.

No exemplo dado pelo instrutor no video também acontece a mesma coisa porem ele não explica o motivo (acho que ele nem percebeu na verdade).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNo caso só vai aparecer o nome como sendo Márcio Almeida Silva

Alguém pode me ajudar por favor?

2 respostas
solução!

Olá Arthur, tudo bem?

A sua query está funcionando corretamente Arthur, mas como existem milhares de registros nas tabelas associadas a cada cliente, quando a sua query foi executada, ele retornou todos os registros para cada data em ordem crescente, ou seja todas os registros de Erica Carvalho para o dia 01-09-2015, depois para o dia 10, só após retornar todos os registros de Erica, ele inicia o segundo cliente. Como são varios registros, e no seu workbench está configurado para exibiri apenas 1000 registros, você não conseguiu ver os dados dos outros clientes.

Executei a sua query, infomando a clasula ORDER BY e ordenando de forma decrescente:

SELECT A.CPF, A.DATA_VENDA, B.NOME FROM NOTAS_FISCAIS A JOIN TABELA_DE_CLIENTES B ON A.CPF = B.CPF 
ORDER BY NOME DESC

executando a query

Desta forma, foi retornado o último cliente o Walber Lontra.

Então Arthur, você pode adicionar algum fitro a sua query, para que seja retornado menos registros de cada clinte, como por exemplo o filtro de data:

SELECT A.CPF, A.DATA_VENDA, B.NOME FROM NOTAS_FISCAIS A JOIN TABELA_DE_CLIENTES B ON A.CPF = B.CPF
WHERE DATA_VENDA = '2015-01-01' ORDER BY NOME;

executando a query

Espero ter ajudado e bons estudos!

Resolveu sim, vou marcar aqui como resolvido.

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software