Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O que está errado?

O que errei neste código?

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha () {

    document.write ("<br>")
    document.write ("<br>")


}

function mostra (geracoes) {

     document.write (geracoes)

}

mostra ("<h1>" + "O problema das gerações" + "</h1">);
pulaLinha;
mostra ((2018-1500)/28);

</script>

4 respostas

E aí, Juliana!

Ao chamar a função mostra, a tag h1 é fechada incorretamente, fora das aspas.

Ao invés de:

mostra ("<h1>" + "O problema das gerações" + "</h1">);

O correto seria:

mostra ("<h1>" + "O problema das gerações" + "</h1>");

Pra verificar esse tipo de problema você pode ver a mensagem de erro no console do próprio navegador. Para acessar, existem diversas formas:

Basta clicar em qualquer lugar da página com o botão direito e ir em Inspecionar. Na janelinha que aparecer, basta clicar na aba Console.

Pressionando F12 você abre a mesma janela que o Inspecionar.

Uma outra alternativa é pressionar Ctrl+Shift+J. Nisso o console já é aberto na aba correta.

Qual o seu editor? Eu reescrevi o código e funcionou.

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha () {

    document.write ("<br>")
    document.write ("<br>")


}

function mostra (geracoes) {

     document.write (geracoes)

}

mostra ("<h1>" + "O problema das geraçõres" + "</h1>")
//mostra ("<h1>" + "O problema das gerações" + "</h1">);
pulaLinha;
mostra ((2018-1500)/28);

</script>

O trecho que está em comentário é original do seu código, visualmente são idênticos aos meus olhos, mas testa este código acima.

Ele continua não efetuando a soma para depois efetuar a divisão. Tenho a impressão de que o problema está na operação matemática dentro do mostra. E abrindo o console com o Command + Option + J, a janela que abre está em branco. Nas primeiras aulas, me mostrava a linha onde estava o erro, agora não mostra mais...

solução!

Oi juliana.pellegrinetti bom dia, se você abrir o console com o código que você postou vai ver que ele indica um erro nessa linha:

mostra ("<h1>" + "O problema das gerações" + "</h1">);

O que está errado é que as aspas devem vir ao final da string e a chave de fechamento faz parte da string, ou seja o correto seria assim: mostra ("<h1>" + "O problema das gerações" + "</h1>");

Lembrando que você não precisa concatenar string com string se você fizesse dessa forma abaixo teria o mesmo efeito:

mostra ("<h1> O problema das gerações </h1>"); Quando chegar no mundo HTML as aspas são retiradas e o que for tag será tag e o que for texto será texto.

No seu programa você não tá fazendo soma, primeiro está sendo feita a subtração por ter precedência com os parênteses e depois a divisão dando o resultado 18.5.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software