1
resposta

O que escrever no corpo do email?

Olá, boa tarde!

Estou gostando muito deste curso e fico voltando nele toda vez que preciso fazer algum tipo de alteração no meu currículo. Tem me ajudado bastante. :)

Mas uma dúvida surgiu: o que escrever no corpo do email quando mando um CV por lá? Às vezes, a empresa só disponibiliza o seu email na seção "trabalhe conosco"; outras, há uma vaga em específico. Intuitivamente, penso em uma espécie de carta de apresentação, mas gostaria de saber com outras experiências se existe algum tipo de dica para cada caso. Temo escrever demais ou "de menos".

1 resposta

Olá, Rebeca.

Em alguns casos as empresas especificam o que querem ver no corpo do e-mail, mas caso não tenha essa informação o recomendado de se ter no corpo do e-mail, além do básico que é cumprimentar, anexar o CV e ter suas informações de conato no final, é:

  1. Fazer uma breve apresentação, com seu nome, vaga que quer concorrer e suas qualificações.
  2. Como obteve conhecimento da vaga e de forma rápida falar o porque se interessou.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software